Skip to content
Error: No page
Little girl looking Hi readers, it seems you use Catholic Online a lot; that's great! It's a little awkward to ask, but we need your help. If you have already donated, we sincerely thank you. We're not salespeople, but we depend on donations averaging $14.76 and fewer than 1% of readers give. If you donate just $5.00, the price of your coffee, Catholic Online School could keep thriving. Thank you. Help Now >

Atos dos Apóstolos - Capítulo 27

1 Quando foi decidido que havíamos de navegar para a Itália, Paulo e alguns outros prisioneiros foram entregues a um centurião chamado Júlio, da coorte augusta.

2 Pegamos um navio de Adramyttium com destino aos portos da costa asiática e colocar para o mar, tínhamos conosco Aristarco, macedônio de Tessalônica .

3 No dia seguinte, colocar em Sidom, e Júlio foi considerado suficiente para permitir que Paul a ir para os seus amigos para ser cuidada.

4 A partir daí nós colocamos para o mar novamente, mas como os ventos eram contra nós fomos navegando abaixo de Chipre ,

5 em seguida, através do mar aberto da Cilícia e Panfília, tendo duas semanas para chegar a Mira, na Lícia .

6 Ali o centurião achou um navio de Alexandria deixando para a Itália e nos colocar a bordo .

7 Por alguns dias, fizemos pouco progresso, e tivemos dificuldade em fazer Cnidus. O vento não nos permitem tocar lá, então nós navegamos a sotavento de Creta, ao largo do Cabo Salmone

8 e lutou ao longo da costa até que chegamos a um lugar chamado Bons Portos, perto da cidade de Lasea .

9 Uma grande parte do tempo foi perdido, e de navegação já era perigoso, uma vez que agora era bem depois da hora do Rápido, por isso Paulo deu-lhes esta advertência ,

10 "Amigos, eu posso ver a viagem vai ser perigoso e que vamos correr um risco considerável de perder não só a carga eo navio, mas também nossas vidas também .

11 Mas o centurião deu mais atenção do capitão e dono do navio do que o que Paulo estava dizendo ;

12 e uma vez que o porto era impróprio para invernar, a maioria era para colocar para fora de lá, na esperança de invernada em Phoenix - um porto de Creta, para o sul -oeste e noroeste.

13 Uma brisa sul surgiram e, pensando seu objetivo tão bom quanto chegou, eles levantaram âncora e começou a velejar passado Creta, perto da costa .

14 Mas não demorou muito para que um furacão, o 'norte - páscoa ", como eles chamam, explodiu sobre eles do outro lado da ilha.

15 O navio foi capturado e não conseguia manter a cabeça ao vento, então tivemos que dar lugar ao vento e deixar-nos ser conduzido.

16 Corremos a sotavento de uma pequena ilha chamada Cauda e conseguiu com alguma dificuldade para trazer o barco do navio sob controle.

17 Depois arrastou -o que é usado para embasar o navio e, depois, com medo de encalhar nos bancos de Syrtis, eles flutuaram para fora do mar - âncora e assim deixar-se à deriva .

18 Como estávamos completamente tempestade obrigado, no dia seguinte começaram a alijar a carga,

19 e no terceiro dia eles jogaram engrenagem do navio ao mar com suas próprias mãos.

20 Para um certo número de dias, tanto o sol e as estrelas eram invisíveis e que a tempestade durou ininterruptamente até que, finalmente, deu-se toda a esperança de sobreviver .

21 Então, quando eles estavam sem comida por um longo tempo, Paul levantou-se entre os homens. 'Friends ', disse ele, ' você deveria ter me escutado e não colocar para fora a partir de Creta. Você poderia ter poupado vocês todo esse dano e perda.

22 Mas agora peço-lhe para não ceder ao desespero. Não haverá nenhuma perda de vida em tudo, somente o navio .

23 Ontem à noite apareceu -me ao lado de um anjo de Deus, de quem eu sou ea quem sirvo ,

24 e ele disse: "Não tenha medo, Paul. Você está destinado a comparecer perante César, e Deus concede-lhe a segurança de todos os que navegam contigo ."

25 Portanto, tome coragem, amigos, eu confio em Deus que as coisas vão sair apenas como já foi dito ;

26 mas estamos a ser preso em uma ilha ."

27 Na décima quarta noite, fomos sendo conduzido de uma maneira e outro no mar Adriático, quando cerca de meia-noite a tripulação percebeu que a terra de alguma sorte estava próximo.

28 Eles levaram sondagens e acharam vinte braças, depois de um curto intervalo de tempo que soou novamente e acharam quinze braças .

29 Então, com medo de que possamos encalhar em algum lugar em um recife, que caiu quatro âncoras da popa e orou por dia.

30 Quando a tripulação tentou fugir do navio e baixou o barco do navio no mar, como se pretendia lançar as âncoras pela proa, disse Paulo ao centurião e seus homens ,

31 " A menos que os homens ficam a bordo você não pode esperar para ser salvo. "

32 Então os soldados cortaram as cordas do barco e deixá-lo desaparecer.

33 Pouco antes do amanhecer Paul pediu que todos têm algo para comer. "Por 14 dias ", disse ele, "você tem sido em suspense, passando fome e não comer nada .

34 Exorto-vos a ter algo para comer, sua segurança depende dele. Nem um fio de cabelo de qualquer um dos seus chefes serão perdidas. "

35 Com estas palavras, ele tomou o pão, deu graças a Deus em vista de todos, partiu-o e começou a comer.

36 Tudo o que criou coragem e pegou algo para comer-se .

37 Em tudo o que eram 276 pessoas a bordo desse navio .

38 Depois de terem comido o que eles queriam aliviaram o navio, lançando o trigo ao mar no mar.

39 Quando amanheceu não reconheceram a terra, mas eles poderiam fazer uma baía com uma praia, eles planejavam executar o navio encalhado neste se pudessem.

40 Eles escorregou as âncoras e deixá-los cair no mar e, ao mesmo tempo, soltou as amarras do leme, então, içando o traquete ao vento, eles se dirigiram para a praia.

41 Mas o cross- correntes levou para um cardume eo navio encalhou. Os arcos foram preso e presa rápida, enquanto a popa começou a romper com o bater das ondas.

42 Os soldados planejava matar os prisioneiros, por medo de que alguém nadar e escapar.

43 Mas o centurião estava determinado a trazer Paul com segurança através de e não iria deixá-los levar a cabo seu plano. Ele deu ordens para que os que pudessem nadar deve pular ao mar em primeiro lugar e assim que começar em terra,

44 eo resto segue ou em tábuas ou em pedaços de destroços. Desta forma aconteceu que todos chegaram sãos e salvos à terra .

Book of Atos dos Apóstolos Capítulos

Mais Bíblia

Online / Mobile Friendly Bible Classes Free for anyone, anywhere

Enroll free Now

We ask you, humbly: don't scroll away.

Help Now >

Catholic Online Logo

Direitos de autor 2024 Catholic Online. Todos os materiais contidos neste site, seja por escrito, sonoro ou visual são de propriedade exclusiva da Catholic Online e estão protegidos por leis de direitos autorais dos Estados Unidos e Internacional, © Direitos de autor 2024 Catholic Online. Qualquer uso não autorizado, sem o prévio consentimento por escrito da Catholic Online é estritamente proibido e proibido.