Skip to content
Error: No page

Atos dos Apóstolos - Capítulo 27

1 Quando foi decidido que havíamos de navegar para a Itália, Paulo e alguns outros prisioneiros foram entregues a um centurião chamado Júlio, da coorte augusta.

2 Pegamos um navio de Adramyttium com destino aos portos da costa asiática e colocar para o mar, tínhamos conosco Aristarco, macedônio de Tessalônica .

3 No dia seguinte, colocar em Sidom, e Júlio foi considerado suficiente para permitir que Paul a ir para os seus amigos para ser cuidada.

4 A partir daí nós colocamos para o mar novamente, mas como os ventos eram contra nós fomos navegando abaixo de Chipre ,

5 em seguida, através do mar aberto da Cilícia e Panfília, tendo duas semanas para chegar a Mira, na Lícia .

6 Ali o centurião achou um navio de Alexandria deixando para a Itália e nos colocar a bordo .

7 Por alguns dias, fizemos pouco progresso, e tivemos dificuldade em fazer Cnidus. O vento não nos permitem tocar lá, então nós navegamos a sotavento de Creta, ao largo do Cabo Salmone

8 e lutou ao longo da costa até que chegamos a um lugar chamado Bons Portos, perto da cidade de Lasea .

9 Uma grande parte do tempo foi perdido, e de navegação já era perigoso, uma vez que agora era bem depois da hora do Rápido, por isso Paulo deu-lhes esta advertência ,

10 "Amigos, eu posso ver a viagem vai ser perigoso e que vamos correr um risco considerável de perder não só a carga eo navio, mas também nossas vidas também .

11 Mas o centurião deu mais atenção do capitão e dono do navio do que o que Paulo estava dizendo ;

12 e uma vez que o porto era impróprio para invernar, a maioria era para colocar para fora de lá, na esperança de invernada em Phoenix - um porto de Creta, para o sul -oeste e noroeste.

13 Uma brisa sul surgiram e, pensando seu objetivo tão bom quanto chegou, eles levantaram âncora e começou a velejar passado Creta, perto da costa .

14 Mas não demorou muito para que um furacão, o 'norte - páscoa ", como eles chamam, explodiu sobre eles do outro lado da ilha.

15 O navio foi capturado e não conseguia manter a cabeça ao vento, então tivemos que dar lugar ao vento e deixar-nos ser conduzido.

16 Corremos a sotavento de uma pequena ilha chamada Cauda e conseguiu com alguma dificuldade para trazer o barco do navio sob controle.

17 Depois arrastou -o que é usado para embasar o navio e, depois, com medo de encalhar nos bancos de Syrtis, eles flutuaram para fora do mar - âncora e assim deixar-se à deriva .

18 Como estávamos completamente tempestade obrigado, no dia seguinte começaram a alijar a carga,

19 e no terceiro dia eles jogaram engrenagem do navio ao mar com suas próprias mãos.

20 Para um certo número de dias, tanto o sol e as estrelas eram invisíveis e que a tempestade durou ininterruptamente até que, finalmente, deu-se toda a esperança de sobreviver .

21 Então, quando eles estavam sem comida por um longo tempo, Paul levantou-se entre os homens. 'Friends ', disse ele, ' você deveria ter me escutado e não colocar para fora a partir de Creta. Você poderia ter poupado vocês todo esse dano e perda.

22 Mas agora peço-lhe para não ceder ao desespero. Não haverá nenhuma perda de vida em tudo, somente o navio .

23 Ontem à noite apareceu -me ao lado de um anjo de Deus, de quem eu sou ea quem sirvo ,

24 e ele disse: "Não tenha medo, Paul. Você está destinado a comparecer perante César, e Deus concede-lhe a segurança de todos os que navegam contigo ."

25 Portanto, tome coragem, amigos, eu confio em Deus que as coisas vão sair apenas como já foi dito ;

26 mas estamos a ser preso em uma ilha ."

27 Na décima quarta noite, fomos sendo conduzido de uma maneira e outro no mar Adriático, quando cerca de meia-noite a tripulação percebeu que a terra de alguma sorte estava próximo.

28 Eles levaram sondagens e acharam vinte braças, depois de um curto intervalo de tempo que soou novamente e acharam quinze braças .

29 Então, com medo de que possamos encalhar em algum lugar em um recife, que caiu quatro âncoras da popa e orou por dia.

30 Quando a tripulação tentou fugir do navio e baixou o barco do navio no mar, como se pretendia lançar as âncoras pela proa, disse Paulo ao centurião e seus homens ,

31 " A menos que os homens ficam a bordo você não pode esperar para ser salvo. "

32 Então os soldados cortaram as cordas do barco e deixá-lo desaparecer.

33 Pouco antes do amanhecer Paul pediu que todos têm algo para comer. "Por 14 dias ", disse ele, "você tem sido em suspense, passando fome e não comer nada .

34 Exorto-vos a ter algo para comer, sua segurança depende dele. Nem um fio de cabelo de qualquer um dos seus chefes serão perdidas. "

35 Com estas palavras, ele tomou o pão, deu graças a Deus em vista de todos, partiu-o e começou a comer.

36 Tudo o que criou coragem e pegou algo para comer-se .

37 Em tudo o que eram 276 pessoas a bordo desse navio .

38 Depois de terem comido o que eles queriam aliviaram o navio, lançando o trigo ao mar no mar.

39 Quando amanheceu não reconheceram a terra, mas eles poderiam fazer uma baía com uma praia, eles planejavam executar o navio encalhado neste se pudessem.

40 Eles escorregou as âncoras e deixá-los cair no mar e, ao mesmo tempo, soltou as amarras do leme, então, içando o traquete ao vento, eles se dirigiram para a praia.

41 Mas o cross- correntes levou para um cardume eo navio encalhou. Os arcos foram preso e presa rápida, enquanto a popa começou a romper com o bater das ondas.

42 Os soldados planejava matar os prisioneiros, por medo de que alguém nadar e escapar.

43 Mas o centurião estava determinado a trazer Paul com segurança através de e não iria deixá-los levar a cabo seu plano. Ele deu ordens para que os que pudessem nadar deve pular ao mar em primeiro lugar e assim que começar em terra,

44 eo resto segue ou em tábuas ou em pedaços de destroços. Desta forma aconteceu que todos chegaram sãos e salvos à terra .

Book of Atos dos Apóstolos Capítulos

Mais Bíblia

Online / Mobile Friendly Bible Classes Free for anyone, anywhere

Enroll free Now

Catholic Online Logo

Direitos de autor 2024 Catholic Online. Todos os materiais contidos neste site, seja por escrito, sonoro ou visual são de propriedade exclusiva da Catholic Online e estão protegidos por leis de direitos autorais dos Estados Unidos e Internacional, © Direitos de autor 2024 Catholic Online. Qualquer uso não autorizado, sem o prévio consentimento por escrito da Catholic Online é estritamente proibido e proibido.